SÃO FRANCISCO, Sept. 02, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) — O HTEC Group (“HTEC”) (www.htecgroup.com), uma empresa global de consultoria, engenharia de software e desenvolvimento de produtos digitais com sede em São Francisco, anunciou hoje a aquisição da Mistral Technologies, com sede em Sarajevo. Unindo forças com a equipa de 300 pessoas da Mistral, a HTEC é agora a maior empresa de tecnologia da Bósnia e Herzegovina, empregando cerca de 600 especialistas no país.

Globalmente, a equipa da HTEC cresceu para mais de 2000 funcionários, com centros de desenvolvimento no sudeste da Europa – onde a empresa opera em seis países – tendo escritórios criativos e de consultoria localizados em Silicon Valley, Londres, Nova Iorque, Minneapolis, Amesterdão, Estocolmo e Gotemburgo. Ao combinar o pensamento de design localizado em Silicon Valley com os melhores talentos de engenharia do sudeste da Europa em mais de 20 locais, a HTEC oferece apoio a clientes globais com desenvolvimento de produtos digitais, desde estratégia e conceptualização ao design e engenharia ágil em escala.

A Mistral, o mais novo membro do HTEC Group, foi fundada em Saraievo em 2010 e posicionou-se como o empregador de eleição para talentos de engenharia na Bósnia e Herzegovina, uma impressionante carteira de clientes de empresas da Fortune 500.

“Criar relacionamentos fortes com base na confiança, oferecendo excelência e criando valor adicional para as nossas valiosas parcerias com clientes sempre esteve na vanguarda da nossa estratégia, além de um ambiente de trabalho centrado nas pessoas. Estamos perfeitamente alinhados com o HTEC Group em termos de valores e de prestação de serviços e estou confiante de que, em breve, nos tornaremos no parceiro mais desejado globalmente, para os desafios de engenharia mais complexos”, comentou Mersed Camdzic, cofundador e CEO da Mistral.

“Tenho o prazer de dizer que hoje adquirimos a Mistral Technologies, uma das melhores empresas de tecnologia da região, claramente líder de mercado na Bósnia e Herzegovina, com paixão, habilidades de liderança, excelência em engenharia e valores da empresa semelhantes aos nossos. No futuro, continuaremos a reunir os profissionais técnicos e criativos mais talentosos do sudeste da Europa e a expô-los a oportunidades de mercado global”, disse Aleksandar Cabrilo, cofundador e CEO da HTEC.